Os 5 Lugares considerados os mais assustadores da Terra

segunda-feira, 2 de março de 2015

O planeta Terra é dotado de lugares curiosíssimos que nos fazem pensar sobre o poder da natureza e da ação do ser humano. Enfim, questionamentos a parte, vamos aos fatos. Acompanhe:

  1. Zona Abissal: é uma região profunda do oceano, variando entre 2.000 e 6.000 metros, o lugar é frio e muito escuro. Essa porção dos oceanos responde por grande parte da extensão terrestre.


  2. Mansão Winchester:  Sabe os rifles Winchester? Então, essa mansão era da família Winchester, fabricante dos tais. Sarah e William eram casados e sua única filha morreu quando ainda era um bebê. Sarah entrou em depressão por não conseguir engravidar e acabou ficando viúva em 1880. Acreditando que sua família estava amaldiçoada, consultou um médium. Ele confirmou a suspeita dele, dizendo que eram fantasmas de todas as pessoas mortas pelos rifles batizados com seu sobrenome. O médium chegou ainda a dizer que Sarah morreria se parasse a construção de sua mansão, porque os espíritos e fantasmas exigiam a construção do maior lugar possível para eles. Pelos próximos 38 anos em que Sarah Winchester viveu antes de morrer, a construção nunca parou. Sempre seguindo sem plano, a casa é um caos arquitetônico cheio de passagens secretas e lugares que vão do nada a lugar nenhum. 


  3.  Hashima: é uma das 505 ilhas (mas não fale “ilha de Hashima”, pois o “shima” do nome já significa ilha) do arquipélago próximo a Nagasaki. Entre 1887 e 1974 foi uma ilha habitada por muitos e muitos mineradores de carvão, junto das suas famílias. Com o passar dos anos, os recursos da ilha foram se esgotando, até que todos foram embora. Hoje em dia ela está completamente abandonada. É uma cidade-ilha fantasma, apesar de completamente construída e pronta para morar. Não há motivos para ninguém morar ali. Existem dezenas de casas e prédios abandonados junto com os móveis e pertences de moradores antigos.


  4. Lago Nyos: é um lago formado na cratera de um vulcão inativo, em Camarões. O grande problema desse lago é o fato dele basicamente ser a rolha sobre o vulcão. Um bolsão de magma abaixo dele libera enormes quantidades de dióxido de carbono (CO2), que o lago contém. Em 1986, porém, alguma coisa se moveu ao redor do lago e ele liberou CO2 pra caralho na atmosfera ao seu redor. Quanto CO2? Suficiente para matar, por sufocamento, 1746 pessoas e cerca de 3500 cabeças de gado que viviam na região, além de causar queimaduras e problemas respiratórios em outra 400 pessoas. Mas hoje tudo bem, né? Foi só um acidente? Não. Pelo contrário. Apesar do governo de Camarões ter instalado dutos que liberam o CO2 aos poucos, a fim de evitar uma nova tragédia, basta perfeitamente possível deslizamento de terra para que algo assim (talvez até pior) aconteça de novo.


  5. Mercado de Bruxaria em Sonora:  tradicionalmente até hoje, o México é um país de crenças e tradições. Uma das mais famosas é o Dia de los Muertos. Mas na região de Sonora, eles aparentemente levam a coisa a sério demais. Lá existe o “Mercado de Bruxaria”. É um lugar onde você pode encontrar diversos ingredientes clássicos de feitiços: crânios humanos, beija-flores dissecados, língua de iguanas, sapos mortos (ou vivos) e até mesmo um peixe-babel.
Share on :

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 Viciado em Notícia
Distributed By My Blogger Themes | Design By Herdiansyah Hamzah